O alerta laranja do Inmet prevê condições meteorológicas severas para 10 estados, com chuvas fortes e ventos intensos
Segundo o C3S, outubro de 2024 foi o segundo mais quente de todos os tempos, com uma média de 0,80°C acima de outubro de 1991-2020.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou uma nova portaria com requisitos de segurança e aeronavegabilidade para a operação dos eVTOLs no Brasil.
Segundo o Inmet, as rajadas de vento podem ultrapassar 100 km/h. Em áreas de risco, a precipitação pode chegar a 100 mm/dia
Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Rio Grande do Sul devem ser as regiões mais atingidas
Ao longo do mês, as chuvas devem retornar gradualmente e avançar pelo Brasil, conforme informado pelo instituto.
Apesar das precipitações, o calor ainda deve persistir durante o fim de semana, especialmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste
Algumas capitais do Sudeste devem registrar novos recordes de calor ainda nesta semana. No Centro-Oeste, máximas podem superar os 40°C.
Sétima onda de calor do ano deve se estender até a próxima sexta-feira (27). Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser a regiões mais afetadas
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
Projeto de Lei dobra as penas para crimes cometidos em contextos de emergências, como secas severas e altas temperaturas.
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Onda de calor ainda mantém os termômetros elevados no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste.
Para o Brasil, os impactos típicos do La Niña incluem aumento de chuvas no Norte e Nordeste, tempo seco no Centro-Sul com chuvas irregulares
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Em Teresina (PI), a máxima prevista é de 39°C.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
A atriz da novela 'Família é Tudo' foi flagrada por um paparazzi enquanto ajeitava a espreguiçadeira para tomar o banho de sol
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
Entre 1990 e 2020, o mar subiu 13 centímetros nessas áreas, e as previsões indicam que pode haver um aumento adicional de até 21 centímetros nos próximos 30 anos.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
Apesar da mudança significativa nas temperaturas, o sistema deve ser menos intenso do que o da primeira quinzena de agosto, que causou recordes de frio em diversas capitais.
A cantora e o jogador viveram um relacionamento que acabou após a artista ser traída por ele
Algumas capitais brasileiras devem registrar temperaturas máximas superiores a 30°C durante o fim de semana